Pintura térmica 

A aplicação de tinta reflexiva nos telhados que são atingidos diretamente pelos raios solares reduz entre 30% à 45% a temperatura nos ambientes,reduz 96% dos raios UV, reflete 80% dos raios solares e gera uma economia de energia elétrica em torno de 30% em ambientes que utilizam ar-condicionado ou câmaras frigoríficas.

 

Para realizar o revestimento térmico, as fabricantes de tinta brasileiras vêm utilizando uma tecnologia da NASA, as microesferas de ceramica ocas.Estas partículas de baixa densidade e de alta resistência são utilizadas para garantir o isolamento térmico. Criada há mais de 50 anos, essa tecnologia foi desenvolvida inicialmente para melhorar a visibilidade dos sinais nas estradas. A partir disso, os cientistas desenvolveram diversas formas de aproveitamento, como no setor automotivo, naval, construção entre outros.  Atualmente a tinta térmica pode ser aplicada não só em telhas, mas como também em fachadas de residências, prédios comerciais, armazéns e outros tipos de construções.

 

Isolamento térmico com Tinta elastomérica 100% acrílica, que incorpora em sua formulação polímeros acrílicos de última geração combinados com micro-esferas ocas de ceramica. A aplicação da tinta térmica é feita através de sistema AIRLESS. 

 

ISOLANTE TÉRMICO

 

Reflete até 84% da radiação solar. Reduz em até 20°C a temperatura na telha. Em noites frias, evita a condensação interna, principalmente em coberturas metálicas. Impermeabilizante, Tinta elastomérica, acompanha a dilatação do telhado formando uma camada monolítica, Resistente aos raios UV, Reduz os custos de manutenção dos telhados com a eliminação do choque térmico: Aquecimento / Dilatação – Esfriamento / Contratação, Elimina as goteiras com o tratamento dos parafusos de fixação das telhas e eventuais trincas, Prolonga a vida útil do telhado formando uma barreira não permitindo o contato da telha com o ar atmosférico, Por ser uma tinta acrílica elastomérica, não trinca, não envelhece com o tempo, não descasca e não perde suas propriedades, Baixo custo por m² aplicado, proporciona excelente índice de custo benefício, Reduz e simplifica a manutenção do telhado e do prédio, Impermeabilizante, Evita Mofos e fungos.

 

INDICADA COMO PINTURA TÉRMICA EM TELHAS DE:

 

            Fibrocimento, Galvanizada, Cimento e concreto tipo canaletão, Cerâmicas, Lajes de concreto.

 

APLICADOR HOMOLOGADO

Biotherm